
A “tesoura” do governo Lula tem trabalhado com força nas últimas semanas, em meio à onda de exonerações que atingem indicados do Centrão em cargos federais, lideradas pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. Ganha destaque o papel do paraibano Fábio Maia apontado como o responsável por comunicar as demissões e substituições. De acordo com os bastidores em Brasília: quem vê o nome dele no visor do celular já teme o pior.
Segundo o colunista Lauro Jardim, d’O Globo, Fábio, que é ex-assessor do ex-governador Ricardo Coutinho, foi escolhido por Gleisi para avisar sobre as mudanças a ocupantes de cargos políticos cujos padrinhos não vêm apoiando o governo em votações no Congresso.
Atualmente, ele é diretor de Articulação Governamental da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), posto que ocupa desde o fim de maio. Antes disso, atuou como coordenador de Políticas Remuneratórias do Ministério da Saúde. Sua nomeação contou com o apoio do também paraibano Lindbergh Farias, dirigente nacional do PT.
O post Saiba quem é o paraibano que virou o “mensageiro das demissões” no governo Lula apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

