A presença do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, em sabatina da RecordTV, marcada para a próxima segunda-feira (26), fez o Partido Liberal (PL) repensar a agenda que preparava para o Chefe do Poder Executivo na Paraíba. O adiamento foi confirmado na tarde desta quinta-feira (22) pela campanha presidencial.
Conforme apuração do blog, já havia um esboço da programação em solo paraibano, que incluia uma motociata saindo do Aeroporto Castro Pinto, pela manhã, e um comício em Campina Grande, no período da tarde. Com a ida de Bolsonaro à RecordTV para a sabatina, uma nova data será avaliada pela campanha.
“A determinação é que em dia de debates ou de sabatinas, o presidente deve descansar, então outro dia será avaliado”, disse uma fonte do Governo Federal ao blog.
Mais cedo, em entrevista à Rádio Arapuan FM, o apresentador Nilvan Ferreira (PL), candidato ao Governo do Estado, informou que a agenda ainda estava sendo construída e que a definição sairia ainda hoje. Nos bastidores, a agenda de Bolsonaro no estado era encarada como “o ato final” da campanha do apresentador.
Apesar do adiamento da vinda de Bolsonaro, apoiadores do presidente farão, sem a presença dele, uma carreata em apoio ao Chefe do Poder Executivo neste sábado (24) em Campina Grande.
Agenda Política