
O ex-deputado estadual e atual presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, afirmou, durante entrevista à rádio CBN Paraíba nesta quinta-feira (16), que pode deixar o PSB para disputar as eleições do próximo ano. Segundo ele, a decisão dependerá da viabilidade política dentro da sigla, que, em sua avaliação, enfrenta falta de articulação interna.
“Vou buscar essa viabilidade no PSB. Aí, se eu não encontrar, definitivamente eu o deixo”, declarou.
Barbosa revelou que tem sido procurado por diversos partidos, “inclusive da oposição”, e citou Republicanos e Progressistas (PP) como legendas pelas quais tem maior afinidade.
Durante a entrevista, o presidente das Docas também defendeu a candidatura do governador João Azevêdo ao Senado e de Lucas Ribeiro ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
João ainda não assumiu o comando do PSB, diz Barbosa
Ricardo Barbosa afirmou ainda que o governador João Azevêdo não chegou a assumir oficialmente a presidência estadual do PSB na Paraíba.
Segundo ele, apesar de um evento público que simbolizaria a transição, com a presença de lideranças nacionais, como o presidente do PSB e o prefeito de Recife, o comando formal da legenda ainda permanece com o deputado federal Gervásio Maia.
“O governador João assumiu a presidência, mas terminou que não assumiu, né? Não sei se vocês sabem disso”, disse Barbosa.
“Houve um evento, veio o presidente nacional, o prefeito de Recife para cá, mas o presidente, se você entrar no site do PSB nacional, talvez até no estadual, o presidente continua sendo o deputado Gervásio Maia. A transição não se consolidou na prática e aí eu não sei”, completou.