O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP), disse nesta sexta-feira (28), em reunião do grupo de trabalho sobre a reforma tributária, que ocorreu no Centro de Convenções, em João Pessoa, que espera a aprovação da proposta ainda no primeiro semestre desse ano. O evento contou com a participação de governadores do Consórcio Nordeste, presidido pelo governador João Azevêdo (PSB).
De acordo com Lira, tão logo haja a votação do arcabouço fiscal na primeira quinzena de maio, e o cumprimento de alguns pré-requisitos, a Reforma Tributária será votado no Plenário. Sobre o que não pode faltar no texto, o deputado federal reforçou que é preciso haver “bom senso”, especialmente com o apoio do governo, dos governadores, dos prefeitos e de setores imprescindíveis para a economia.
“Nós precisamos de um sistema mais simplificado, que melhore o ambiente de negócios, que dê condição do Brasil ser competitivo, que gere mais segurança jurídica para que discussões como essa semana no STJ não voltem a acontecer”, avaliou.
Arthur Lira reforçou a importância de ambientes como a reunião dessa manhã em João Pessoa. Ele frisou que discussões, debates e fóruns são essenciais para que todos os componentes tenham conhecimento do texto da reforma. “Muita gente fala contra ou a favor da reforma tributária, mas observamos uma carência de entendimento. Quando a gente não entende do assunto, há logo um receio. Portanto, quanto mais discussão, quanto mais debate, quanto mais aprimoramento, melhor”, disse.
Assista ao vídeo
Agenda Política