
O PSOL da Paraíba definiu que entrará nas eleições de 2026 com candidaturas próprias tanto para o Governo do Estado quanto para o Senado. A decisão foi consolidada após um ciclo de debates internos que envolveu a direção estadual e diferentes instâncias do partido ao longo dos últimos meses.
De acordo com o presidente estadual da legenda, Victor Hugo, a formalização do processo de escolha dos candidatos começa em janeiro, mas as discussões sobre o cenário político e eleitoral já vêm sendo feitas desde o fim do ano passado, com participação de núcleos estratégicos e do diretório estadual.
“As definições [dos nomes] vão contecer em janeiro, nas nossas programações de discussões internas, nas instâncias. Onde vamos colocar esses nomes e as escolhas deles”.
A aposta do partido é apresentar nomes que representem de forma direta as bandeiras históricas do PSOL, buscando ampliar a presença da sigla no debate público e dialogar com setores da sociedade paraibana insatisfeitos com as forças políticas tradicionais.
O post Presidente estadual do PSOL afirma que partido terá candidaturas próprias ao Governo da Paraíba e ao Senado em 2026 apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

