O presidente do Diretório Estadual do PDT, Marcos Ribeiro, reuniu-se em Brasília com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e discutiu a eventual indicação de nomes paraibanos para contribuir com a pasta do Governo Federal. “Estamos identificando algumas pessoas, que sejam nossos companheiros, que estejam aptas”, disse nesta terça-feira (24) ao blog Agenda Política.
Nomeado em maio do ano passado como presidente estadual do PDT com o objetivo de “reestruturar” o partido – após desgaste da Executiva Nacional com a antiga direção, liderada pela deputado federal Damião Feliciano -, Ribeiro é advogado da agremiação e tem ligação direta com Carlos Lupi. Ele tem atuado diretamente em questões relativas à legenda, nos aspectos jurídicos e políticos, mantendo contato permanente com o novo ministro.
“A conversa foi muito boa, cientes dos grandes desafios de uma pasta que tem poucos cargos. É uma pasta que fazia parte do Ministério do Trabalho. Sem entrar no mérito disso, encontramos uma grande dificuldade de poder acomodar algumas situações, de buscar pessoas capacitadas que o ajudem na administração, mas isso está sendo bem alinhado com a política do novo governo”, disse Ribeiro.
Ainda segundo Marcos, após a conversa inicial, a legenda na Paraíba está “identificando” pessoas para eventual indicação ao ministro. “Que sejam pessoas da pasta, que sejam nossos companheiros, que estejam aptas a contribuir. Eu tenho colaborado, não digo diariamente, mas tenho estado com ele, inclusive enquanto advogado do partido com questões jurídicas e políticas”, argumentou.
Agenda Política