Presidente da Câmara de Santa Rita reclama de repercussão negativa de VIAP parlamentar; Ouça

O presidente da Câmara de Santa Rita, Cícero Medeiros, reclamou nesta sexta-feira (12), da repercussão negativa da chamada Verba Indenizatória Parlamentar (Viap), aprovada pela maioria dos vereadores da cidade. O benefício é de R$ 4,2 mil, equivalente a 1/3 do salário mensal dos parlamentares.

Embora tenha dito que é contra a aplicação dos recursos, e que deverá renunciar à regalia individualmente, ele disse que a Mesa Diretora foi obrigada a colocar o tema em votação após a pressão dos membros da Casa.

“Eu concordo que o momento não é oportuno, mas a gente chega e pega o ritmo. Fui obrigado a colocar em votação. Sei que não é momento oportuno, mas Assembleia tem verba de gabinete, outras Câmaras têm e ninguém diz nada. Quando é em Santa Rita, todo mundo cai matando”, disse em entrevista à Rádio Arapuan.

Segundo os parlamentares, o projeto tem como objetivo promover “a redução de gastos rotineiros dos vereadores no exercício de sua função legislativa, dentre eles despesas com diárias, combustível de veículos utilizados de propriedade da Câmara Municipal, dentre outras”.

Cícero Medeiros afirmou, ainda na Arapuan, que poderá vetar o projeto, após o protesto da população, mas antes vai conversar com os colegas da Casa.

“Eu mesmo já estou renunciando as verbas, eu e o vereador Farias. E isso ainda depende de mim sancionar ou não”, adiantou.

Ouça

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *