Acontece nesta sexta-feira (28), na internet, a pré-venda do livro “Guerra cultural na prática: como combater as estratégias da esquerda que estão destruindo o ocidente”, que tem como um dos autores o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Organizado pelo ex-Secretário Nacional do Audiovisual, Gustavo Chaves Lopes, o livro reúne uma série de especialistas em inúmeras áreas e trata de temas como linguagem, meio ambiente, educação, cultura do cancelamento, racismo, ativismo judicial, filosofia, cultura pop, política e outros tópicos relevantes.
De acordo com os autores, trata-se de um projeto que começou a ser gestado há quase um ano. “No período em que eu era o Secretário Nacional do Audiovisual e ficava perplexo ao ver que 90% dos projetos que passavam por lá tinham um viés de esquerda”, disse Gustavo Lopes.
Além de Eduardo Bolsonaro, o livro conta com autores como o historiador Cristiian Iturralde (arg); a professora Lara Brenner; o médico Hélio Angotti Neto; o jurista Ives Gandra Martins; a filósofa Natália Sulman; Patrícia Silva; o ex-ministro do meio ambiente e deputado federal, Ricardo Salles e canal Heróis e Mais, sendo prefaciado pelo deputado federal Mário Frias.
“Na verdade, eles sempre souberam usar a cultura para promover e impor suas agendas e narrativas. E não apenas a cultura stricto sensu, mas todos os meios de ação culturais: academia, imprensa, pautas indenitárias, meio ambiente, ‘ciência’ etc”, disse o organizador.
“Este é um guia para aqueles que desejam compreender as ramificações da Guerra Cultural em inúmeros setores e como ela constrói sua teia de destruição do tecido social. Este é um tratado completo sobre Guerra Cultural, com soldados que travam batalhas diárias dentro desse contexto beligerante”, explicou Mário Frias.
Agenda Política com assessoria