Assim como fez em João Pessoa, o PL segue buscando expandir para ter representação em todos os seguimentos durante as eleições municipais de 2024. Neste sentido que o partido vem fundando em diversas cidades paraibanas os seus diretórios da juventude. Assim como em João Pessoa o professor de história Felipe Matheus foi o escolhido para presidir o diretório, em Campina Grande a missão caberá ao advogado Daniel Aires.
Em conversa com o autor deste blog Daniel falou sobre o processo que levou a definição do seu nome como presidente da juventude do PL de Campina Grande e quais as missões assumidas pelo novo diretório rumo as eleições de 2024.
Crescido em um ambiente político, sendo filho de ex-prefeito e membro de uma família com atuação política no interior paraibano, Rafael Aires teve sua formação intelectual com o falecido filósofo Olavo de Carvalho. Além da inspiração ideológica herdada do filósofo que marcou uma geração de jovens brasileiros, o advogado também atuou junto a diversos grupos de militância com foco liberal na Paraíba, como o Movimento Brasil Liberal – MBL e o Endireita Paraíba.
De acordo com Aires, foi neste período que ele foi construindo proximidade a movimentos de direita dentro da política partidária que o conduziram a apoiar a candidatura do comunicador Nilvan Ferreira ao governo estadual em 2022, construindo assim a sua presença no PL da Paraíba que culminou no convite para ele presidir o diretório.
De acordo com Aires, o momento atual da direita na Paraíba é de “fortalecer o espírito” recuperando a unidade do grupo. O jovem vê que a população de Campina Grande possui uma tendencia majoritária de direita e que, portanto, é necessário reconhecer a importância da cidade para a construção de um projeto político que afetará toda a Paraíba e uma grande parcela das cidades do interior nordestino.
“Ser coerente sempre, mas com uma linguagem que seja ouvida”, conforme o novo presidente do PL Jovem de Campina Grande, este é o caminho que a direita deve seguir daqui para a frente.