O Partido Liberal (PL) convidou formalmente o ministro da saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, para se filiar à sigla e disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano. A informação foi compartilhada pelo pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto, filho do líder do PL na Câmara, o deputado Wellington Roberto.
Em entrevista ao autor do blog, no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Bruno Roberto informou que a legenda prometeu, também, toda a infraestrutura partidária para uma eventual campanha eleitoral do ministro na Paraíba, caso ele aceite o convite para disputar a eleição.
“Publicamente já externamos o interesse em receber o ministro Marcelo Queiroga, e agora cabe a ele uma avaliação, tendo em vista que é uma decisão pessoal a ser tomada. Se ele compreender que é interessante filiar-se ao PL para construir uma candidatura ao Governo da Paraíba, expondo todo o seu acervo de realizações, naturalmente vamos conceder a ele toda a estrutura para que ele cumpra com muita competência essa missão”, garantiu.
Além de Marcelo Queiroga, Bruno disse que o convite foi estendido ao ex-secretário de Proteção Global dos Direitos Humanos do Governo Federal, o pastor paraibano Sérgio Queiroz. A movimentação do partido ocorre no momento em que a sigla se prepara para receber o presidente Jair Bolsonaro ao partido.
A vinda de Bolsonaro ao partido deve ocorrer em reunião a ser realizada em Brasília, no próximo dia 30. O evento de filiação será nas dependências do complexo Brasil 21. Com isso, a sigla já vivencia um processo de adequação nos estados, com o objetivo de abrigar aliados do Presidente da República dispostos a disputar as eleições do ano que vem.
Na Paraíba, o PL faz oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania), que deve disputar a reeleição em 2022.
Ouça:
Agenda Política