
Nesta quarta-feira (7), em entrevista à rádio CBN, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima confirmou que o PSD deve receber, nos próximos meses, as filiações de Mersinho Lucena (PP) e do deputado federal Wellington Roberto (PL). No entanto, evitou definir uma data para o anúncio oficial de apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB).
Segundo Pedro, o processo está em andamento e depende do fortalecimento partidário para o segundo turno das eleições.
O ex-parlamentar destacou a importância da unidade política na próxima etapa das eleições. “A posição no segundo turno é fundamental e é bom ver que recentemente a gente percebeu passos nessa direção. É algo que eu tenho buscado contribuir para que no segundo turno esteja todo mundo junto”, afirmou.
Atualmente presidente estadual do PSD, Pedro ressaltou que a prioridade do partido é sair fortalecido do processo eleitoral. Ele lembrou que assumiu a função com o aval do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e que o partido vive um momento de crescimento em todo o país.
“O PSD cresce muito no Brasil inteiro, está com a perspectiva de fazer 70, 80, 90 deputados, cinco governadores e mais de 15 senadores. Eu não posso receber essa missão e passar da eleição, não sendo candidato, sem que o PSD saia fortalecido, elegendo deputados”, explicou.
Articulações e Expectativas
Apesar das sinalizações positivas, Pedro Cunha Lima reforçou que ainda não há uma data definida para o anúncio oficial do apoio a Cícero Lucena. A expectativa, segundo ele, é que as articulações avancem naturalmente. “Existe isso posto e eu coloco no debate público, inclusive. Não existe um prazo, mas está avançando”, finalizou.
O post Pedro confirma filiações de Mersinho e Wellington Roberto ao PSD, mas ainda não define data para anúncio de apoio a Cícero apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

