PDT homologa candidatura de André Ribeiro ao Senado

Publicado por: Felipe Nunes em

A direção estadual do PDT homologou, em convenção na última sexta-feira (05), a candidatura do advogado André Ribeiro como candidato ao Senado nas eleições deste ano. Ele vai disputar o cargo de forma avulsa, isto é, sem composições para o Governo do Estado, mesmo a legenda apoiando o nome do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) para o Palácio da Redenção.

Foi o arranjo que a sigla encontrou para, de acordo com a direção estadual, construir o palanque desejado para o candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, no âmbito estadual. André Ribeiro é advogado militante, professor e palestrante em Direito Legislativo.

Em entrevista ao autor do blog, para a Rádio Arapuan FM, ele explicou que foi “convocado” pelo presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e por Ciro Gomes, para representar a bandeira do “trabalhismo”. “Essa é a bandeira do projeto nacional de desenvolvimento, capaz de transformar o país numa potência econômica, com desenvolvimento social”, reforçou.

Mesmo não estando na coligação com o tucano, André Ribeiro aprovou a decisão do PDT em apoiar a candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo do Estado, reforçando que apesar das divergências, o deputado garantiu a abertura de um palanque para Ciro Gomes. “Foi a candidatura do Pedro que ofereceu um palanque a Ciro, e isso foi muito importante, pois apesar das nossas diferenças, ele alguém que representa a educação”, pontuou.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...