O ex-candidato ao governo estadual da Paraíba, Nilvan Ferreira (PL), respondeu às falas do presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, de que que os desfiles de 7 de setembro realizados por todo o país na última quinta-feira teriam tido baixa adesão popular porque “assistir desfile de tanque de guerra é coisa de fascista”.
Nilvan afirmou que os desfiles são antes de mais nada atos de civismo e afirmou que vê a fala de Jackson como nada além de uma tentativa de desculpar o baixo público dos eventos.
“O que o presidente do PT está fazendo é tentar encontrar uma desculpa pro fracasse, tentar encontrar uma narrativa pra justificar a falta de povo, a falta de público”, afirmou Nilvan em resposta a fala de Jackson.
O comunicador questionou onde estariam os 60 milhões de eleitores que garantiram a vitória de Lula nas urnas em 2022 que não se fizeram presentes nos atos públicos.
“Aonde estão os 60 milhões? O PT não precisaria da direita para lotar o 7 de setembro não, se parte desse eleitorado tivesse ido pra rua assistir ao desfile”, disse Nilvan.
O comunicador concluiu sua fala questionando aonde estariam os eleitores do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que não se fizeram presentes na comemoração do Dia da Independência do Brasil na última quinta-feira.
Entenda o caso
Na última sexta-feira (08) o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo publicou em suas redes sociais uma mensagem afirmando que a população não teria ido assistir aos desfiles do último dia 7 de setembro porque isso é caro apenas aos fascistas. “Feriado não é pra ficar vendo desfile de tanque de guerra. Isso é coisa de fascista”, afirmou Jackson na ocasião.
Leia mais: