O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse nesta quinta-feira (18), com exclusividade ao blog Agenda Política, que ‘não passa por sua cabeça’ apoiar eventual mudança no comando do partido na Paraíba, atualmente presidido pelo deputado federal Gervásio Maia, com apoio do governador João Azevêdo.
“O PSB da Paraíba já tem presidente em comum acordo com o governador João Azevedo e não me passa pela cabeça a hipótese de mudar porque não há motivo para adotar tal providência”, disse o presidente nacional ao autor do blog.
A possibilidade de mudança passou a ser discutida depois que filiados do PSB e aliados do partido, pertencentes a outras legendas sugeriram, em conversas de bastidores e em entrevistas, que o deputado Gervásio Maia cedesse a presidência para o governador.
Um dos exemplos é o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que repetiu, ao longo da semana, que o governador assuma o comando do partido para que tenha o protagonismo nas articulações.
Ainda ao blog, Carlos Siqueira avaliou positivamente a atuação de Gervásio Maia e reforçou que o deputado conta com o apoio do governador para permanecer como presidente do partido.
“O deputado Gervásio Maia, além de ser um deputado alinhado programaticamente com o partido e com a direção nacional, é também alinhado e apoiador do principal líder político do Estado, o governador João Azevedo”, disse.
No último dia 17 de abril, Gervásio foi reeleito presidente do partido na Paraíba, em convenção estadual da legenda, que também filiou dezenas de prefeitos. Não há declarações do governador João Azevêdo defendendo qualquer mudança na direção do partido.
Agenda Política