Embora Rodrigo Pacheco (PSD) seja o favorito na disputa pela Presidência da Mesa Diretora do Senado, cuja eleição deve ocorrer no próximo dia 01 de fevereiro, o senador eleito Rogério Marinho (PL), ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Jair Bolsonaro (PL), segue empenhado em vencer o rival.
Nesta quinta-feira (26), por meio das redes sociais, Marinho anunciou a criação de um bloco de apoio à sua candidatura formado pelos partidos PL, PP e Republicanos. Segundo ele, a criação do bloco foi articulada pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e deve ser formalizada amanhã.
“O Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, acertou com o Presidente do Republicanos, Marcos Pereira, e com a futura senadora e líder do PP, Tereza Cristina, a formalização de um bloco de apoio ao candidato do PL à Presidência do Senado”, disse Marinho.
Da Paraíba, os senadores Veneziano Vital (MDB) e Daniella Ribeiro (PSD) devem votar em Rodrigo Pacheco na disputa. Já o voto do senador eleito Efraim Filho (União) ainda é uma incógnita.
Agenda Política