Marcos Ribeiro indica que Lauremília substituirá Junio Leandro na presidência do PDT da Capital

Publicado por: A redação em

A primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, deverá assumir em breve a presidência municipal do PDT em João Pessoa. A informação foi dada pelo presidente estadual do partido, Marcos Ribeiro. Durante entrevista concedida à repórter Sandra Macedo, o pedetista afirmou que o atual presidente do diretório municipal do partido na Capital, Junio Leandro, será destituído de seu cargo para ser substituído por Lauremília, enquanto ele mesmo Marcos Ribeiro será reconduzido ao cargo de presidente estadual da legenda.  

“O aceno da Lauremília Lucena para nós é uma satisfação, o partido irá recebê-la de portas abertas”, afirmou o presidente estadual confirmando a intenção do PDT de referendar um ato de filiação da primeira-dama pessoense.  

Para Ribeiro o movimento de filiação de Lauremília ao partido se dá por meio de um processo natural que surge através do apoio dado pelo PDT à gestão do prefeito Cícero Lucena. “Nós demos apoio ao prefeito então é natural que pessoas com afinidade com ele comandem o PDT da Capital”, explicou.  

Junio Leandro 

O presidente estadual também falou sobre a mudança na presidência do diretório municipal do PDT em João Pessoa, que atualmente vinha sendo conduzido pelo único vereador do partido na cidade, Junio Leandro. Afirmando que o parlamentar sempre foi valorizado pelo partido e que o processo de filiação de Lauremília tem sido, inclusive, conduzido pelo parlamentar.  

Em reposta o vereador da Câmara Municipal de João Pessoa afirmou que não deixará a presidência municipal do PDT de João Pessoa e que a primeira-dama da Capital, caso se filie ao partido, assumirá o comando estadual da legenda.  

“PDT a nível de João Pessoa está sob o meu comando na presidência, assim que será tocado até o próximo ano. A discussão que acontece é sobre o diretório estadual que ainda está sendo avaliada pela nacional do PDT. A gente espera uma decisão com relação a nacional quanto a isso”, afirmou Junio Leandro. 

O vereador concluiu afirmando que recebe de Brasília apenas indicativos de que prosseguirá no comando do diretório pessoense do partido.

Share

Você pode gostar...