Lindomar Castilho, cantor de ‘Você é doida demais’, morre aos 85 anos

Publicado por: redacao em

O cantor e compositor Lindomar Castilho morreu neste sábado (20), aos 85 anos. A informação foi confirmada por sua filha, Lili De Grammont, que não divulgou a causa da morte.

Nascido em 1940, em Rio Verde (GO), Lindomar Castilho ficou conhecido como o “Rei do Bolero” e o “Namorado das Américas”, consolidando-se como um dos principais intérpretes do gênero no Brasil. Suas canções, marcadas por letras sobre desilusão amorosa, fizeram grande sucesso sobretudo nas décadas de 1960 e 1970.

A trajetória artística do cantor, no entanto, também foi marcada por um episódio trágico que chocou o país. Na década de 1980, Lindomar foi condenado pelo assassinato de sua ex-esposa, a cantora Eliane de Grammont, ocorrido durante uma apresentação dela em São Paulo. Ele cumpriu pena e obteve liberdade condicional em 1988.

Ao anunciar a morte do pai, Lili De Grammont fez um desabafo nas redes sociais, refletindo sobre as consequências do crime e o impacto irreversível causado à família.

Ao longo da carreira, Lindomar Castilho lançou mais de 30 discos, sendo cerca de 20 no exterior. Entre seus maiores sucessos estão “Você É Doida Demais”, que foi tema do seriado “Os Normais”, da TV Globo, em 2001, e “Eu Vou Rifar Meu Coração”, que deu título ao documentário homônimo dirigido por Ana Rieper, lançado em 2011, sobre o imaginário romântico da música popular brasileira conhecida como “brega”.

O post Lindomar Castilho, cantor de ‘Você é doida demais’, morre aos 85 anos apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

Share

Você pode gostar...