A jornalista Sílvia Torres, repórter da TV Cabo Branco, é a mais nova cidadã de Bananeiras. O título foi aprovado por unanimidade e entregue na noite da última segunda-feira (5) e entregue na madrugada da terça pela Câmara Municipal.
A propositura foi apresentada pelo vereador Marcelo Bezerra da Silva (MDB) e reconheceu o trabalho da comunicadora na divulgação de Bananeiras, especialmente durante o período no qual ela foi correspondente do brejo paraibano, emplacando matérias estaduais e nacionais sobre as potencialidades turísticas e culturais da região.
Silvia Torres dedicou o título ao seu filho, José, que segundo ela é seu parceiro de vida e incentivador.
Em discurso, a jornalista também lembrou o quanto foi motivada a levar para Academia sua experiência como correspondente de TV no interior e enalteceu o papel do seu professor de graduação e de mestrado Luiz Custódio, da Universidade Federal da Paraíba. Também agradeceu a sensibilidade de sua chefe Tatiana Ramos, editora regional das TV’s Paraíba e Cabo Branco, em pautar Bananeiras e a região.
Silvia reforçou a importância da cultura local e da entrega que o jornalista deve ter, de pertencer aquele lugar para poder contar histórias com mais verdade, dando voz ao povo, aos seus costumes, ao micro e ao pequeno empreendedor “que não param de ousar e fazer da economia criativa um alicerce para o sucesso”.
Ainda no seu discurso, a homenageada exaltou o potencial turístico da cidade de Bananeiras, da igreja como cartão postal e da necessidade da cultura, gastronomia e Turismo andarem juntos para o desenvolvimento do município.
Agenda Política