Jantar harmonizado trará dois dos principais nomes do mercado nacional de charutos a João Pessoa, nesta terça-feira

Publicado por: A redação em

Don Fernando e Silvana Bencomo serão atrações de evento que acontecerá em João Pessoa - Foto: Reprodução/Redes Sociais/@mestredocharuto

Don Fernando e Silvana Bencomo serão atrações de evento que acontecerá em João Pessoa – Foto: Reprodução/Redes Sociais/@mestredocharuto

João Pessoa sediará na próxima terça-feira (13) um grande evento para os apreciadores de charutos. A capital paraibana será o local de um jantar harmonizado organizado pela confraria Mestre do Charuto, criada por Douglas Lucena e Lucia Emsenhuber. Estarão presentes no evento os masters blenders e empresários do ramo dos charutos Fernando e Silvana Bencomo, reesposáveis pelas misturas de fumos que compõem os charutos da marca Don Fernando em suas diversas linhas.  

O jantar acontecerá no restaurante Loca Como Tu Madre, no bairro do Miramar, em João Pessoa, às 19h. A participação no evento terá um custo de R$ 240 de todos os interessados em aprenderem com Fernando e Silvana sobre a harmonização dos charutos com espumantes, vinho e outras bebidas e alimentos. Na noite os participantes do evento poderão aprender e conversarem com outros apreciadores de charutos residentes na cidade.  

Em conversa com nossa reportagem, Lucia Emsenhuber, falou sobre a origem do interesse de realizar um evento voltado para apreciadores de charutos em João Pessoa. Segundo ela, um dos primeiros pontos que gerou o interesse por este tipo de ação na capital paraibana é que na cidade o mercado charuteiro é muito incipiente e necessita de estímulos para que se torne cultural na cidade o habito de apreciar um bom charuto, assim como já o é em outras grandes capitais brasileiras.  

Os charutos apreciados no jantar serão fornecidos pelos convidados, que trarão para os presentes no evento diversas informações sobre os charutos produzidos na Nicarágua pela marca fundada em 2015. Fernando Bencomo contará um pouco da história dos quase dez anos de empresa e sobre a sua própria carreira com os charutos que se iniciou em Cuba aos 17 anos.  

Fundadora da Confraria Feminina de Charutos Silvana também é uma especialista que traz consigo 20 anos de experiência no universo do tabaco. “Para fazer um blend que o fumador goste, você tem que elaborar e ter criatividade de ir usando folhas, buscar a melhor, para que chegue na receita perfeita”, explica Silvana sobre a arte de produzir um bom charuto. 

 

Share

Você pode gostar...