A ex-deputada federal e vereadora eleita pela cidade de São Paulo, Janaina Paschoal, defendeu a união entre os eleitorados de Pablo Marçal e o atual prefeito de São Paulo, candidato à reeleição, Ricardo Nunes, para impedir a possibilidade de que o deputado federal Guilherme Boulos vença as eleições majoritárias na capital paulista.
Segundo a parlamentar é compreensível que existam mágoas entre os dois lados que até o último domingo (6) estavam em posições opostas na disputa do primeiro turno, mas este momento exige que os dois grupos ponham suas diferenças de lado. “Por mais que haja divergências, penso ser necessário virar a página.”, definiu.
Janaína prosseguiu lembrando que este não é um momento para que a direita se una apenas àqueles com quem concorda com todas as ideias, mas para uma aproximação com aqueles cujas diferenças são superáveis.
“Respeitando e compreendendo o ressentimento de Marçal e de todos os que sonharam um novo caminho com ele, peço que reflitam! Quanto ao Prefeito, não é hora de recusar apoio. É preciso unir forças!”, afirmou.
A deputada questionando se o eleitorado paulista aproveitará que a data do segundo turno das eleições municipais deste ano coincidirá com o aniversário do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para presenteá-lo com a vitória de Guilherme Boulos no principal centro econômico do país.
Leia a mensagem da ex-deputada completa:
Eu entendo todas as mágoas. Compartilho de várias delas. Mas destaco que, agora, inicia-se uma nova eleição. Só há duas opções. Por mais que haja divergências, penso ser necessário virar a página. Ontem, participei de uma reunião entre o Prefeito e os vereadores eleitos. Concordo com tudo? Não! Tenho identidade com todos? Definitivamente, não! Mas fiz o exercício mental de imaginar Boulos e os parlamentares eleitos pela esquerda naquele mesmo ambiente. Foi fácil ver que as divergências passariam a ser intransponíveis! Respeitando e compreendendo o ressentimento de Marçal e de todos os que sonharam um novo caminho com ele, peço que reflitam! Quanto ao Prefeito, não é hora de recusar apoio. É preciso unir forças! Dia 27/10 é aniversário de Lula. Daremos São Paulo de presente para ele?