Evento ‘Mulheres por uma Paraíba melhor’ amplia debate sobre participação feminina na política

Mais de 600 pessoas participaram nesta sexta-feira (03), do evento “Mulheres por uma Paraíba Melhor”. A ação foi promovida pelo Diretório Estadual do União Brasil na Casa Roccia, em João Pessoa, e teve como objetivo apresentar um cenário novo na política, com uma participação ativa das mulheres.

Foram apresentadas no evento a presidente estadual, Fernanda Albuquerque, as vice-presidentes Marília Dantas, Carol Gomes e Tiane de Berg, bem como divulgar outros membros na diretoria do União.

As informações são da assessoria.

A noite contou com a presença de lideranças do partido e representantes de vários setores empresariais, comunitários e políticos, que participaram da palestra “Mulher: o poder que habita”, ministrada pela psicóloga Alessandra Magalhães. Marcaram presença com suas falas os deputados federais Efraim Morais Filho e Julian Lemos, além de Vanda Branchine, representando a senadora Soraya Thronicke.

“Grande noite na capital paraibana com casa cheia, dedicada a elas, as pré-candidatas federais e estaduais pelo União Brasil na Paraíba. O evento “Mulheres por uma Paraíba Melhor” veio para mostrar como é imprescindível a participação feminina no cenário político e, claro, reforçar que lugar de mulher é onde ela quiser. É com este sentimento que sabemos que a Paraíba está em ótimas mãos, com um time de pré-candidatas que chegou para fazer a diferença, com políticas públicas mais inclusivas. Demonstra que nosso partido prioriza a valorização e incentivo à participação efetiva da mulher na política”, diz o presidente estadual do União Brasil, Efraim Filho.

Durante o evento várias declarações dos participantes destacaram a importância da mulher na política, levando representatividade e voz a diversas questões.

A presidente estadual do União Brasil Mulher, Fernanda Albuquerque, ressaltou que a mulher precisa estar cada vez mais presente nas posições decisórias para poder representar suas necessidades. “É preciso ter muita coragem para a mulher ocupar o seu devido lugar em todas as esferas sociais. São muitas as batalhas e dificuldades que passamos diariamente nessa caminhada, por isso é essencial que, cada vez mais, mulheres ocupem espaços na política para servir como estímulo e representatividade. Podemos e vamos mostrar a nossa força para construir um Brasil e uma Paraíba melhor”, enfatizou a pré-candidata a Deputada Federal.

“O evento foi muito importante para partilharmos ideais e, juntas, pensarmos em uma sociedade mais plena de direitos para nossas mulheres. Na ocasião, reforcei meu compromisso com as mulheres paraibanas através da contribuição com o União Brasil e meu intuito de fortalecer as políticas públicas em prol da saúde. Estamos juntas pelo bem da Paraíba e a favor do Brasil”, afirmou Carol Gomes, vereadora de Campina Grande pré-candidata a Deputada de Federal.

“O evento mostrou a vontade do União Brasil de abrir espaço para mulheres na política. Éramos mulheres de vários lugares e origens unidas no mesmo propósito de participar ativamente nas decisões políticas do país. Foi um sucesso!”, afirmou Marília Dantas, pré-candidata a Deputada Federal.

Agenda Política com informações da assessoria

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *