
O salário da primeira-dama de Alhandra, Nadjane da Costa Almeida Rodrigues, supera em quase 20x a remuneração do servidor comum do município. É que a esposa do prefeito reeleito em 2024, Marcelo Rodrigues (MDB), segundo documentos divulgados pelo portal Tá na Área, ganha mais de 20 mil reais por mês. Ainda de acordo com o documento, ela atua como Agente Administrativo da Prefeitura.
Enquanto a primeira-dama recebe um valor que supera, de longe, o que ganha mais de 90% dos servidores, que lidam com jornadas intensas, falta de estrutura e condições de trabalho alvo de constantes reclamações.
Essa disparidade salarial, entretanto, já havia chamado atenção lá em 2022, conforme publicado no Blog de Anderson Soares. De acordo com o blog, o salário dela ficou tão alto porque ela conseguiu incorporar gratificações, que são valores extras que alguns servidores podem receber quando trabalham por um tempo em cargos de chefia. Isso está previsto em leis antigas do município e outros servidores também já receberam esse tipo de benefício.
Outras polêmicas envolvendo a gestão
O caso ganha ainda mais peso porque a gestão do prefeito Marcelo Rodrigues já foi alvo de três operações do Gaeco, com apoio das polícias Civil e Federal, além da prisão de um ex-secretário acusado de envolvimento em esquemas de corrupção.
Além disso, o Ministério Público Eleitoral já moveu duas ações contra o prefeito de Alhandra e a vice, Josilda Lima, por suposto uso da máquina pública para influenciar as eleições de 2024, que garantiu sua reeleição. As ações, que já estão na segunda instância, apontam abuso de poder em gastos elevados com eventos públicos, aumento de auxílios financeiros de R$ 2,1 milhões para mais de R$ 2,6 milhões e outras medidas tomadas nos meses que antecederam o pleito.
A Promotoria também acusa a gestão de contratar 1.148 servidores temporários em 2024, mesmo havendo concurso vigente — situação que gerou alertas do Tribunal de Contas pelos possíveis efeitos eleitorais. Para o Ministério Público, essas ações favoreceram indevidamente a reeleição do prefeito. As duas ações aguardam decisão.
O post ESPOSA MARAJÁ: Primeira-dama de Alhandra ganha mais que secretários e que a maioria dos servidores em cargo de agente administrativo apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

