DESPEDIDA: Autoridades emitem mensagens de pesar pela morte de Silvio Santos

Publicado por: A redação em

Silvio Santos morreu neste sábado aos 93 anos e foi homenageado por uma série de autoridades brasileiras - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Silvio Santos morreu neste sábado aos 93 anos e foi homenageado por uma série de autoridades brasileiras – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após o Hospital Albert Einstein confirmar, na manhã deste sábado (17) a morte do apresentador Silvio Santos, Senor Abravanel era o nome de registro do empresário carioca, diversas autoridades brasileiras publicaram mensagens lamentando a morte do grande ícone da TV brasileira. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, são algumas das figuras públicas que lamentaram a morte do fundador do Sistema Brasileiro de Televisão.

O presidente Lula classificou Silvio como a maior personalidade da história da televisão brasileira. “Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país”, relembrou o petista da relação que teve com Silvio.

 

Já Bolsonaro destacou as caraterísticas de Silvio enquanto indivíduo e sua história de superação enquanto empreendedor que partiu de vendedor ambulante para ser o principal comunicador da televisão brasileira. “Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil.”, afirmou.

 

“Um dos maiores comunicadores do Brasil, Silvio Santos tem história de sucesso empresarial que sempre será exemplo. Deixa marca eterna na comunicação”, afirmou o presidente do STF, Luís Roberto Barroso.

 

“O falecimento de Silvio Santos marca o fim de uma era na televisão brasileira. Mais do que um ícone do entretenimento, ele foi uma figura que, com seu carisma e irreverência, entrou nas casas e nos corações de milhões de brasileiros. “, escreveu o deputado federal e ex-ministro Mario Frias.

 

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), também publicou em suas redes sociais uma mensagem afirmando que o Brasil está de luto pela perda do criador do SBT.

 

“O Brasil perdeu hoje um dos maiores comunicadores da história da televisão”, escreveu o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

 

Share

Você pode gostar...