
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), e o deputado Rogério Correia (PT-MG) acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pedindo providências para interromper a caminhada organizada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que saiu de Paracatu (MG) com destino a Brasília (DF), onde deve chegar neste domingo (25).
No documento encaminhado à PRF, os parlamentares apontam “risco concreto à segurança viária”, destacando que a manifestação ocorre em rodovia federal de tráfego intenso, em grande parte de pista simples, com uso do acostamento e invasão da pista por participantes. As informações são do portal Metrópoles.
Eles também citam o uso de aeronaves para acompanhar o ato, inclusive com pousos às margens da estrada, o que, segundo avaliam, amplia o risco de acidentes. Para os deputados, a situação configura uma conduta “grave, inaceitável e irresponsável”.
Nikolas iniciou a chamada “caminhada pela liberdade” na segunda-feira (19). Até agora, 22 parlamentares de direita aderiram ao ato. Segundo os petistas, a mobilização ocorreu sem comunicação prévia às autoridades e expõe participantes e motoristas a riscos à vida e à integridade física.
“Eles podem se manifestar onde quiserem, mas não podem colocar em risco a vida das pessoas. Façam essa mobilização onde quiserem, mas não desse jeito, sem autorização e colocando vidas em perigo”, afirmou Lindbergh.
O post Deputados do PT querem interromper caminhada de Nikolas Ferreira apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

