O deputado estadual George Moraes (União) cobrou do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, por meio de requerimento apresentado à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), providências para a melhoria da sinalização de transito em todo o trecho da BR-230 no município de Cabedelo. O local foi palco de um atropelamento que matou um adolescente de 17 anos nesta sexta-feira (03).
No trecho do acidente ocorrem as obras da triplicação da rodovia e moradores têm reclamado com frequência da falta de sinalização adequada e sobre o risco de acidentes no local. No requerimento legislativo, George Moraes havia dito que “é notório o transtorno que essa obra causa para a população, desta forma é imperativo garantir a segurança dos motoristas e pedestres que transitam pela via, alertando sobre possíveis obstáculos e mudanças no trânsito”, disse.
O atropelamento que tirou a vida de um adolescente de 17 anos ocorreu nas proximidades da praia de Camboinha, em Cabedelo. Segundo testemunhas, o rapaz voltava do trabalho e estava indo para casa quando foi atingido pelo carro. Familiares dele reclamaram da ausência de sinalização adequada no local.
No requerimento apresentado na Assembleia, George Morais também citou riscos que a falta de sinalização traz aos pedestres e motoristas que circulam no local, principalmente para aqueles que não costumam passar no local com frequência. “A falta de sinalização claramente visível também tem prejudicado os motoristas que se deslocam pela região, especialmente aqueles que não conhecem bem a área, tornando-se perigoso para todos os envolvidos”, acrescentou.
Estatísticas
Ainda no documento, o parlamentar citou um levantamento do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, apontando que em 202 houve um aumento substancial no número de atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito, com destaque para os casos de atropelamentos, que aumentaram 20% em relação ao ano anterior. “Diante deste cenário, é fundamental que a sinalização seja revista e atualizada, para garantir a segurança de todos que circulam pela região supracitada”, reafirmou.
Agenda Política