O ex-deputado federal, Deltan Dallagnol (Novo), disse que seria uma honra para o Novo, caso o deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) se filiasse ao partido. Atualmente o parlamentar paraibano busca uma nova legenda para ocupar em decorrência de todas as suas celeumas com o presidente estadual do Partido Liberal na Paraíba, Wellington Roberto.
“O Cabo Gilberto é alguém que defende causas, defende princípios, defende liberdade de expressão, e as portas do Novo sempre vão estar abertas para quem defende as mesas causas pelas quais a gente luta”, avaliou o paranaense sobre Gilberto.
Durante uma entrevista concedida à Rádio CBN de João Pessoa, o ex-procurador da Operação Lava-Jato teceu elogios ao paraibano, de quem foi companheiro de parlamento antes de ter seu mandato cassado. Atualmente Deltan vem buscando fortalecer o Novo após ter se filiado ao partido em setembro com sua esposa.
A fala de Deltan com ares de convite foi feita ao mesmo tempo, em que o Novo é especulado na lista de quais partidos Cabo Gilberto poderá escolher para migrar assim que a janela partidária o permitir em 2026. Durante a entrevista, Deltan também revelou que fará em breve uma ligação para falar pessoalmente com Cabo Gilberto, que ocupa o posto de vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados.