A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) vaticinou, nesta quinta-feira (10), em resposta ao blog Agenda Política, que o Republicanos não vai migrar para a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nos bastidores, há uma especulação sobre a possível indicação de um ministério pelo partido.
Questionada se vai permanecer ou não na legenda em caso de adesão do partido ao Palácio do Planalto, Damares disse que “O partido não vai migrar [para a base lulista]”. Ela é, atualmente, secretária nacional do ‘Mulheres Republicanas’.
Isso porque a ministra tem garantias do presidente do Republicanos, Marcos Pereira, de que o partido não entrará de forma oficial no governo e de que “O Republicanos respeita muito a objeção de consciência, tem valores definidos em defesa da vida, da família, dos valores cristãos”, sendo esses valores “inegociáveis”.
Nas redes sociais, a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos segue empenhada na divulgação das agendas do partido. Na última publicação feita no Instagram, a parlamentar publicou um vídeo convocando filiados para um evento em Sorocaba.
Também filiado ao Republicanos, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se posicionou contra possível adesão do partido a Lula. Em evento no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira (09), ele admitiu a possibilidade de repensar sua filiação caso a legenda indique um ministro no Governo Federal.
“Assim, eu sou contra. Pra mim, eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo. Isso é uma coisa que eu vou avaliar com o partido”, afirmou Freitas.
Agenda Política