Integrantes do Conselho dos Presidentes das Associações Empresariais, Entidades de Classes e Sindicatos Patronais da Paraíba se reuniram nesta quinta-feira (20), em João Pessoa, para alinhar a pauta de um encontro com senadores paraibanos sobre o andamento da proposta da reforma tributária no Senado.
A reunião do Conselho ocorreu em um almoço no Restaurante Estaleiro, no bairro Bessa, em João Pessoa, reunindo presidentes de entidades que compõem o grupo empresarial, tendo como foco discutir os efeitos da reforma tributária para o setor econômico paraibano.
“O Conselho dos Presidentes, que iniciou em 2020, durante a pandemia, vem se consolidando, mostrando sua força, a força do setor privado, que é quem de fato gera riqueza em nosso estado. Estamos nos preparando para mostrar nossas pautas e seremos a voz do setor produtivo”, disse a presidente da Associação Comercial da Paraíba, Melca Farias.
A primeira agenda do grupo será com o líder do União Brasil, senador Efraim Filho, no próximo dia 27. O parlamentar é presidente do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária. Posteriormente, haverá encontros com Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e com Daniella Ribeiro (PSD).
O Conselho surgiu no auge da pandemia da Covid-19, em âmbito estadual, como forma de aprofundar o diálogo com o poder público. Ligado à ACPB, é formado por entidades como Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABIH PB), Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Paraíba, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato da Construção Civil da Paraíba (Sinduscon-PB), Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), Fórum das Mulheres de Negócios (FMN), entre outras organizações empresariais.
Agora, o objetivo é que o grupo continue atuando na interlocução com o Governo do Estado, prefeituras municipais, parlamentares estaduais e federais, além autoridades dos três Poderes. “Nosso objetivo é dialogar sobre as pautas macroeconômicas do estado e entender quais serão os efeitos práticos da reforma tributária na economia”, resumiu a presidente da ACPB, Melca Farias.
Agenda Política