Uma celebração inter-religiosa abriu as solenidades alusivas à posse do governador João Azevêdo (PSB), reconduzido para o mandato nas eleições ocorridas em 30 de outubro deste ano. O evento ocorreu no Teatro Paulo Pontes, localizado no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.
Na ocasião, o socialista reafirmou que pretende fazer mudanças pontuais em algumas secretarias durante o mês de janeiro, uma espécie de ajuste para o início da segunda gestão. Algumas pastas serão desmembradas para se alinhar aos ministérios do governo do presidente eleito, Lula (PT).
“Os secretários apresentaram de forma generosa os pedidos de exoneração, entretanto, já disse que não faremos uma exoneração coletiva, todos os secretários que estão no Governo continuarão e em janeiro, aquela Secretaria onde haverá alterações, nós vamos chamando um a um e fazendo o contato, até porque, até na estrutura do Estado nós vamos fazer alterações”, disse João ao Sistema Arapuan.
Além da celebração ecumênica, também serão realizadas a sessão solene de posse pela Assembleia Legislativa e a recondução ao cargo, com a revista às tropas e entrega da faixa governamental. Estes eventos acontecerão no domingo, dia 1 de janeiro, também no Espaço Cultural José Lins do Rego.
O vice-governador eleito, Lucas Ribeiro, também será empossado no cargo.
Agenda Política