O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, defendeu nesta segunda-feira (27), o diálogo do PSDB com o Republicanos para eventual formação de aliança nas eleições de outubro deste ano. Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, ele disse que o partido tem ‘tamanho’ para ocupar quaisquer espaços numa chapa.
“A política tem como essência o diálogo, então é claro que estamos abertos ao diálogo, estamos abertos a conversar com o Republicanos. Não é razoável você fechar portas”, disse.
O ex-senador fez elogios ao presidente da legenda, deputado federal Hugo Motta, referindo-se a ele como ‘político de nova geração’ e ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, a quem chamou de ‘ator importante do cenário político’.
O tucano aproveitou para criticar o que chamou de “soberba” do atual governador, João Azevêdo (PSB), com aliados e com a população. Da base governista, o Republicanos não está satisfeito com a discussão sobre a composição da chapa e apoia a pré-candidatura de Efraim Filho (União) ao Senado, da oposição.
“Já temos uma certeza absoluta. A eleição vai para o segundo turno. Não sabemos se o atual governador estará lá”, disse Cássio. O ex-governador reiterou que não vai disputar um cargo no pleito deste ano, mas demonstrou apoio ao nome de Pedro, revelando orgulho do herdeiro.
Agenda Política