O vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Carlão Pelo Bem (PL), crê que a direita conservadora conseguiu sair fortalecida das eleições municipais deste ano, apesar da derrota sofrida pelos candidatos que disputaram as prefeituras de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. O parlamentar avaliou que houve um crescimento do movimento frente à expectativa gerada pelas primeiras pesquisas de intenção de voto apresentadas com as candidaturas da direita entre as opções disponíveis.
“A direita conservadora sai muito fortalecida, a gente lembra do primeiro turno das eleições em João Pessoa, em que colocavam a direita como quarta opção ou quando muito como a terceira opção do povo, nós nunca acreditamos nessa narrativa e conseguimos chegar ao segundo turno”, avaliou o vereador que foi um dos três eleitos pelo PL para a próxima legislatura.
Para Carlão a maior força apresentada pela direita está no fato que enfrentaram adversários com o poder da máquina pública muito presente com uma aliança entre as lideranças da prefeitura da Capital, do governo estadual e das lideranças do Poder Legislativo da Capital e do estado. “Conseguimos quase 40% dos votos nesse segundo turno”, afirma o parlamentar, que defende que todos os votos obtidos pela direita são orgânicos e fiéis aos pensamentos apresentados pelos candidatos conservadores.
“Uma verdadeira oposição na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa contra todas as forças de esquerda”, definiu Carlão sobre o papel que deverá ser cumprido pela direita conservadora de João Pessoa ao longo dos próximos anos após o resultado da eleição municipal.