
A capitã Rebeca, subcomandante da Guarda Metropolitana de João Pessoa, divulgou um vídeo na noite deste sábado (3) informando que acabou com vários estacionamentos irregulares e com cobranças abusivas praticadas por flanelinhas na orla da Capital.
Segundo a oficial, diversas denúncias chegaram à Guarda relatando cobranças que chegavam a até R$ 100 para que motoristas pudessem estacionar em vias públicas. Além dos valores considerados abusivos, também havia relatos de ameaças, como arranhões nos veículos, caso o pagamento não fosse feito.
De acordo com a capitã, os flanelinhas utilizavam fitas para “lacrar” trechos das ruas, impedindo que condutores estacionassem gratuitamente em locais que são públicos. A prática vinha se tornando recorrente, principalmente em áreas de grande movimentação na orla de João Pessoa.
Rebeca destacou que esse tipo de conduta não será permitido e reforçou que as ruas são públicas e devem ser utilizadas livremente pelos cidadãos. A Guarda Metropolitana seguirá atuando para coibir abusos, garantir o direito de ir e vir da população e impedir qualquer forma de intimidação aos motoristas.
A ação faz parte de um conjunto de medidas adotadas para reforçar a ordem pública e a segurança nas áreas turísticas da cidade, especialmente em períodos de maior fluxo de pessoas.
O post Capitã da Rebeca combate cobranças abusivas de flanelinhas na orla de João Pessoa; assista apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

