O deputado federal Cabo Gilberto (PL) disse nesta quinta-feira (13), ao blog Agenda Política, que assinará o pedido da oposição pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que nesta quarta-feira (12) deu declarações contrárias a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na ocasião, um grupo de estudantes de enfermagem protestava contra o posicionamento do magistrado no julgamento do piso da enfermagem, que na avaliação deles interferiu no pagamento do subsídio nacionalmente, e o chamavam de “articulador do golpe” contra Dilma Rousseff (PT).
“Está aí a prova de que houve interferência no processo eleitoral. Ele claramente rasgou a legislação brasileira ao afirmar que agiu politicamente. Fora outras declarações que ele já havia dado e de que o Brasil tomou conhecimento. Esse é o ministro Barroso, que vai assumir o STF”, disse.
Mesmo podendo assinar e apoiar um eventual pedido de impeachment da oposição, que deve ser apresentado nos próximos dias, a decisão sobre abrir ou não o processo contra um ministro do STF cabe ao Senado. Dificilmente o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, aceitaria o pedido.
Agenda Política