O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), minimizou na noite desta segunda-feira (10), durante agenda administrativa em Campina Grande, a participação do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), seu aliado, em um evento do Republicanos, partido da oposição.
Mesmo Romero tendo dito, em publicação recente nas redes sociais, que é “candidato a concluir” seu mandato na Câmara Federal, a presença do parlamentar na agenda de um partido adversário de Bruno é visto como abertura para possível candidatura do deputado nas eleições do ano que vem.
No evento, embora não tenha se filiado ao partido, lideranças da legenda e o próprio Romero afirmaram que “caminharão juntos” nas eleições vindouras. Questionado pela reportagem do programa 60 minutos, da Rádio Arapuan FM, o prefeito tratou como “normal” a presença do aliado no evento do Republicanos.
“Qual é a leitura que possa fazer? Nesse aspecto aí, não é meu papel fazer avaliação”, disse. “Não vejo problemas nenhum. Política se faz somando e, mais do que partidos, se faz com pessoas. Acho que todo partido vai buscar seu fortalecimento, ainda mais com a relevância que Campina Grande tem e que Romero Rodrigues tem”, finalizou.
As declarações de Bruno ocorreram durante abordagem da imprensa, na chegada dele no bairro Três Irmãs, onde assinou Ordem de Serviço para a pavimentação integral do Conjunto Habitacional Ronaldo Cunha Lima.
Agenda Política