No dia em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou o julgamento da ação do PDT que pode deixá-lo inelegível, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcou no Aeroporto Internacional Porto Alegre Salgado Filho, em POA, onde cumpre agenda partidária e participa de evento sobre transporte e logística.
No avião, o ex-presidente foi tietado por apoiadores e classificou como “político” o julgamento da Corte Eleitoral. De acordo com vídeos compartilhados pela imprensa e nas redes sociais, ele é acompanhado pelo paraibano de Campina Grande Tércio Arnaud Tomaz, que foi assessor especial da Presidência da República no governo anterior.
Ao desembarcar, foi recebido por uma multidão de apoiadores e compartilhou as imagens nas redes sociais. Em seguida, participou de almoço com a diretoria da feira de inovação do Transporte e Logística (TRANSPOSUL), e visitou a 23ª Edição da feira de transporte e logística da região sul do Brasil.
Em discurso para apoiadores, Bolsonaro adotou um tom religioso. “Hoje começa o meu julgamento, político, não político, mas politiqueiro, da mais baixa intenção por parte de alguns. Eu não estou atacando o TSE, longe disso. Mas a fundamentação é coisa inacreditável, porque eu me reuni com embaixadores. O outro cara se reuniu com o PCC, no ano passado, no Rio de Janeiro, e vai se reunir com o Foro de São Paulo. Não há comparação entre nós”, disse.
Já na sexta-feira, 23, Bolsonaro cumpre compromisso na Assembleia Legislativa do RS, onde será recepcionado por lideranças do Partido Liberal no estado, e participa da filiação de novos integrantes ao PL. O presidente de honra participa também de almoço com deputados, prefeitos, vereadores e empresários ligados ao partido, na Churrascaria Cultura Gaúcha, que fica próxima da Assembleia Legislativa.
– Obrigado a todos! pic.twitter.com/fLos5x01Sh
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 22, 2023
Agenda Política