Bolsonaro e João Azevêdo lamentam morte de Pelé

Publicado por: Felipe Nunes em

Pelé comemora gol pela Seleção Brasileira na Copa de 1970 (Reprodução/Instagram/@Pele)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou, nesta quinta-feira (29), por meio de nota oficial publicada pela Secretaria de Especial de Comunicação Social (SECOM), o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, vítima de câncer, aos 82 anos.

“Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou”, diz a nota do presidente. (Confira na íntegra abaixo).

Já o governador João Azevêdo (PSB), por meio do Twitter, disse que “O futebol perdeu seu rei e o Brasil um dos seus maiores ídolos” e que “Pelé se eternizou ainda em vida e encantou milhares mundo afora com o seu talento. Na Paraíba tive a honra vê-lo jogar. Descanse em paz, Rei Pelé. Meu abraço fraterno aos familiares, amigos e fãs”.

Pelé estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Leia a nota a seguir

O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, em razão de seu falecimento na cidade de São Paulo.

Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...