Após cassação do prefeito, Edvaldo Neto assume interinamente e Câmara de Cabedelo ganha dois novos vereadores

Publicado por: redacao em

Após a cassação do prefeito André Coutinho e da vice-prefeita Camila Holanda em Cabedelo, o ex-presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Neto, tomou posse como prefeito interino do município. Com isso, a Câmara Municipal ganhou dois novos parlamentares: Herlon Cabral e Fernando Sobrinho, que tomaram posse na tarde desta sexta-feira, 19 de dezembro de 2025. A posse de Herlon também foi comemorada por Flavino Gusmão, que, com a ascensão de Herlon, agora ocupa a vaga de primeiro suplente do vereador.

O prefeito André Coutinho e a vice-prefeita Camila Holanda foram cassados devido a irregularidades relacionadas ao processo eleitoral nas eleições de 2024, sendo acusados de compra de votos com envolvimento de facções criminosas. De acordo com o tribunal, cinco integrantes da sessão votaram a favor da cassação, enquanto um foi contra. O ex-prefeito Vitor Hugo, também de Cabedelo, foi condenado a uma inelegibilidade de oito anos.

A defesa de Coutinho entrou com uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou o recurso e manteve Edvaldo Neto como prefeito interino da cidade, em decisão proferida na quinta-feira, 18 de dezembro.

O post Após cassação do prefeito, Edvaldo Neto assume interinamente e Câmara de Cabedelo ganha dois novos vereadores apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

Share

Você pode gostar...