O deputado federal Cabo Gilberto (PL) disse, nesta segunda-feira (24), que a presença dele em evento institucional da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), em comemoração ao aniversário do bairro de Mangabeira, não significa que existe alinhamento político ou ideológico entre ele e o atual prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP).
Em mensagem enviada ao blog Agenda Política, com a repercussão da foto dele ao lado do prefeito, o parlamentar informou que sua presença na agenda da Prefeitura tem um viés ‘administrativo’, já que ele se mantém na oposição a Cícero Lucena.
Gilberto foi criticado por expoentes da direita estadual, como o deputado Wallber Virgolino, que reprovou publicamente a atitude do colega.
Em resposta, Cabo Gilberto informou que, quando ainda exercia o mandato de deputado estadual destinou emendas parlamentares para o calçamento de ruas na Capital, com foco no bairro de Mangabeira. “Era um compromisso meu com o bairro e o que eu fiz foi agradecer a todas as autoridades presentes”, disse.
Ainda segundo Cabo Gilberto, mesmo sendo oposição ao prefeito, sua atuação tem como foco a relação institucional. “Tenho que trabalhar como um líder e não posso ser mesquinho com as pessoas como o bairro de Mangabeira”, afirmou Gilberto. Ele acrescentou que teria o mesmo gesto com o governador João Azevêdo (PSB), a quem também faz oposição.
Ainda no áudio enviado ao blog, o parlamentar defendeu o lançamento de uma candidatura própria do campo conservador nas eleições de 2024, em João Pessoa. “Reafirmo meu compromisso com os conservadores do estado. Teremos candidatura própria e não abriremos mão disso em João Pessoa. [Mas], quando houver evento relacionada a execução de nossas emendas, eu estarei presente, seja o prefeito ou o governador do estado”, finalizou.
Agenda Política