Um vídeo publicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), logo após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que lhe tornou inelegível, com imagens de agenda presidencial no estado da Paraíba, recebeu mais de 2,7 milhões de curtidas até o fim da manhã deste sábado (01).
Em tom emotivo, o material começa com imagens da facada que o ex-presidente recebeu nas eleições de 2018, em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Em seguida, há momentos do político na convenção em que foi oficializado candidato à reeleição, no ano passado, e depois, momentos na região Nordeste, incluindo a Paraíba, na época da inauguração de obras da transposição do Rio São Francisco.
O vídeo recebeu engajamento em massa da militância bolsonarista, que se solidarizou com o ex-presidente após a condenação no âmbito da Justiça Eleitoral, por 5 votos a 2, por abuso de poder nas eleições do ano passado. Até a publicação da notícia no blog, eram mais de 24 milhões de visualizações somente no Instagram.
Dentre os paraibanos que aparecem na imagem, o ex-candidato ao Senado, Bruno Roberto. Em comentário na publicação, a ex-primeira-dama do estado, Pâmela Bório, afirma que o vídeo mostra o momento em que ela recebeu o ex-presidente em Campina Grande.
A narração do vídeo é uma fala de Bolsonaro na época das eleições. “Obrigado a Deus pela minha segunda vida e por ser presidente dessa nação. Peço a Deus que esse povo brasileiro nunca experimente as dores do comunismo. Peço também a ele mais que sabedoria, força para resistir e coragem para decidir”, diz o trecho, que continua. “Somos escravos das nossas decisões. Tem algo mais importante do que nossa vida, que é a nossa liberdade”, conclui.
Agenda Política