Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiram, nesta sexta-feira (30), à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou o político conservador inelegível por 8 anos, isto é, impedido de participar de eleições até o ano de 2030. Por meio das redes sociais e em entrevistas à imprensa, eles declararam apoio ao líder político.
“Um dia que passou a ser emblemático para mim, como foi o 6 de setembro de 2018, onde levei uma punhalada pela frente. Hoje levei uma punhalada com essa decisão. Quem levou essa punhalada não foi Jair Messias Bolsonaro, foi a democracia brasileira”, declarou o ex-presidente.
Confira, a seguir, as reações de aliados de Bolsonaro na Paraíba.
“Eu sou especialista em coração. Quem é especialista em eleição é o povo. Ainda há muita água para passar debaixo da ponte. Nós já vimos um ex-presidiário ser condenado em três instâncias do Judiciário brasileiro e hoje nós sabemos onde essa figura, aliados de ditadores, o que aconteceu com essa gente.” (Marcelo Queiroga, ex-ministro da saúde).
“Hoje o TSE transformou o mito em uma lenda. Isso tudo já era esperado. Infelizmente o sistema jurídico brasileiro inova, cria regras que não existem e descumpre a constituição. Eu acho que foi um tiro no pé, e acho que o conservadorismo ficou forte ainda mais.” (Wallber Virgolino, deputado estadual)
“TSE forma maioria para tornar Jair Bolsonaro inelegível por 8 anos. Concretizando o funeral da constituição federal” (Cabo Gilberto, deputado federal)
“Jair Bolsonaro, o maior líder popular do país. Aqui jaz a democracia brasileira”. (Nilvan Ferreira, ex-candidato ao Governo da Paraíba).
Agenda Política